O DNJ

DIA NACIONAL DA JUVENTUDE 2012

Monte Carmelo (MG) – Diocese de Patos de Minas

 

21/10/2012 – Após mais de 1.500 inscrições, teve início o Dia Nacional da Juventude da Diocese de Patos de Minas. O evento aconteceu em Monte Carmelo (MG), no Espaço Cultural, com início por volta das 08h00 e término às 17h00 com o lanche da tarde.

38 jovens de São Gotardo (MG) participaram do evento.

Na programação houve palestras, apresentações e esclarecimentos sobre a preparação da Diocese para a Jornada Mundial da Juventude, Rio 2013. Além disso, foi organizada uma procissão pela ruas de Monte Carmelo com a réplica da Cruz da JMJ que está percorrendo toda a diocese.

Durante o Encontro, dom frei Claudio Nori Sturm, bispo da Diocese de Patos de Minas, fez o lançamento oficial do evento da Acolhida dos Símbolos da Jornada Mundial da Juventude que acontecerá nos dias 9 e 10 de março do próximo ano, em Patos de Minas (MG).

Devido ao lançamento, os jovens assistiram em primeira mão ao Vídeo Promocional da Acolhida e puderam adquirir o Manual de Preparação Espiritual pelo valor de R$ 2,00. Também foi lançada a Ação Evangelizadora “Rio entre nós” para ajudar na preparação para a JMJ. Todos os presentes ganharam o livro “YOUCAT – catecismo jovem da Igreja Católica”,  preparado com a colaboração  e o apoio da Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS).

Dom Claudio presidiu a concelebração eucarística, na igreja matriz Nossa Senhora do Carmo, finalizando oficialmente o DNJ 2012. Os padres Sinésio Lucindo Mendes, Ronaldo Alves Ferreira, Clério de Lisboa Batista e Olivar Constantino Peres, concelebraram. O acólito Hemerson Rubens de Oliveira, natural de São Gotardo, e outra parte do clero diocesano, além de seminaristas e religiosas, celebraram junto com a multidão de jovens.

O DNJ é um momento onde a juventude celebra sua vida, seus sonhos, sua luta, sua fé. Com o tema “Juventude e Vida” e o lema “Qual vida vale a pena ser vivida?”, o DNJ 2012 propôs uma profunda reflexão sobre a importância do protagonismo jovem na construção da civilização do amor.

* Confira, a qualquer momento, uma entrevista exclusiva da Pastoral da Comunicação de São Gotardo com o padre Sinésio Lucindo Mendes, coordenador desse DNJ.

Todos já estão convidados para o DNJ 2013, em Carmo do Paranaíba (MG).

Fonte: http://www.patrocinioonline.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: